Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 21 de abril de 2008

A Revolução do Justo...


É necessária uma revolução na humanidade, são os gritos mudos de uma humanidade sofrida que a reclama. Olhando esta humanidade podemos fácilmente encontrar miséria e tristeza, e uma injustiça profunda. Enquanto que alguns vivem a encher os bolsos julgando estar no muito ter a felicidade, outros continuam a verter lágrimas de miséria. Ainda há os que vivem remediados mas que não são felizes porque queriam mais, queriam o que os mais poderosos têm... É necessária uma revolta, mas uma revolta pela violência só mudará o rosto da injustiça pois o que realmente importa mudar é o interior de cada ser humano. Assim a revolução que salva a humanidade só pode ser uma revolução de paz no interior de cada ser humano, ajudando-o a ser melhor, a pensar mais nos outros, a não viver tão preocupado com o seu futuro neste mundo que é tão curto e que passa tão rapidamente.

É necessária uma revolução interior, na mudança de prioridades pessoais, na mudança de uma procura desenfreada de sentimento de segurança, para uma procura da construção do bem comum. Não interessa mudar os cargos, os postos e as posições, a revolução que aqui vos trago é uma revolução que só dará resultado se fizer sentido no interior de cada ser humano, na mudança de mentalidades, na procura de outros ideais assentes no diálogo e no primordial objectivo do bem de todos.

Agora digo-te que esta revolução está em curso, sempre teve, é tão velha quanto a relação de Deus com o Homem pois é desejo de Deus que o homem seja feliz. trata-se de uma revolução que teve muitos pontos altos na vida dos homens, sendo um dos mais altos a vinda de Jesus a este mundo, acreditando ou não que Ele é a encarnação do próprio Deus, é indiscutivél que foi um dos marcos mais importantes na história da humanidade. Jesus falou abertamente desta revolução, chamou-nos a atenção para que só ocorrendo esta revolução o homem podia ser digno de ser divino e de ser feliz. Jesus não queria que nos menosprezássemos, Jesus queria sim que nos elevássemos, que mudássemos o nosso interior, as nossas prioridades, Jesus quer a nossa divinização, só que o caminho que nos aponta é contrário à lei do mundo que conhecemos, assente, sobretudo, na procura de segurança. Jesus mostrou-nos que é preciso ir mais além no nosso interior do procurar unicamente a nossa felicidade e a nossa segurança. Jesus aponta-nos um caminho interior de conversão que não é fácil, que implica possuir-se valores mais altos e muito mais além do nosso egoismo.

A revolução que Deus quer instaurar em cada homem é que só o amor interessa, que só o amor incondicional é verdadeiramente justo porque procura o bem de todos sem outras intenções do que espalhar o perfume de uma nova primavera pelo mundo.

Hoje, tu que me lês podes aderir a esta revolução e fica desde já a saber que o primeiro campo de batalha vai ser dentro de ti, na mudança da TUA vida, do TEU interior, é aí que estará o principal campo da tua batalha se quiseres aderir a esta revolução, e só quando tiveres resultados para apresentares poderás partir para lutas mais fora do teu interior, só quando te libertares no teu interior poderás anunciar ao mundo a tua alegria e a paz que descobristes. Procura revolucionar o teu interior, não se dê o caso de que lutando por um mundo melhor derrubes poderosos para apenas ocupares o seu lugar e tudo ficar na mesma. Tens que viver a revolução e tornares-te luz desta revolução, semeando o fogo do amor pelo mundo...

A revolução começa dentro de ti, não esperes que venha de fora...

Evangelho segundo S. Mateus 5,1-16:

E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Sem comentários: