Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

VIDA




O que esperas do teu viver? de que te lamentas? porque insistes na tristeza? que sonho não realizaste para viver amargurado? Cada passo do teu andar serve para chegares, mesmo que muito escuro seja o caminho escolhido, estás a dar passos na mais maravilhosa experiência que podias ter tido... o vento que te bate na cara, o calor sentido no rosto numa bela tarde de sol na praia, o amor que tens, as lágrimas que deitas dizem-te que estás vivo e que existes... A vida contém tanta beleza e tu só olhas para a tristeza.

Mas sobretudo o que te define enquanto ser vivo é a luta que fazes da tua vida, um coração parado sente-se inutil, é preciso viver a paixão da luta, ter um objectivo definido e não abandonar esse objectivo... o objectivo este sabe-lo bem, é ser feliz e a luta, muitas vezes é a procura de um objectivo, mas procurar um objectivo já é um objectivo.

Qualquer que seja o caminho que escolheres lembra-te que existirá sempre uma tarde de sol na praia, existirá sempre um toque na mão que partilha um bocadinho connosco, existirá sempre o vento morno a bater-te suavemente na cara, haverá sempre um toque de um beijo que nos renova a alma e há-de haver sempre Deus no teu coração, este Deus que é a causa da beleza do mundo... O caminho escuro, este só existe para te guiar para a luz, para que não fiques abraçado a qualquer luzita no escuro e para que sintas dentro de ti esta necessidade louca de abraçar a luz, por isso existe a tristez e por isso não é perfeita a vida... Um dia, já fatigado pelo caminho verás esta luz e deixaras que Ela te envolva e o caminho terá um sentido!

Sem comentários: