Pesquisar neste blogue

sábado, 21 de junho de 2014

ventanias sem vento...


O dia começa a nascer lá fora meio apagado na neblina... o caliqueira dorme enfim descansado com o regresso do dono e uma musica primaveril vem do sótão e da quinta do outro lado, com a cantoria dos pássaros anunciando felicidade na simplicidade de cada piar... Sou católico, não consigo não ser, está-me no sangue, tornou-se ou foi sempre uma coisa intrínseca, as vezes eu tentei arrancar de mim... mas não consegui, nunca consegui... talvez porque vivi experiencias de Cristianismo, experimentei a paz que foi herdada dos apóstolos, dentro da igreja ainda há quem guarde esse segredo, esse tesouro bem à vista de todos mas muito facilmente esquecido pelas areias dos oásis que criamos tentando abafar o deserto... Sou ecuménico porque vivi experiencias fora da "igreja católica" que me edificaram e me levaram perto do querido Abba... Mas sobretudo tenho a noção que posso não ter razão e respeito a opinião de quem me rodeia... Mas sou um frustrado, nestes últimos tempo muito perdi, muito deitei por terra porque adormeci e o inverno estava rigoroso no meu ser... uma solidão que não passa corroe-me o ser... por mais que faça, por mais que tente, um espinho infindável penetra dolorosamente a minha alma em cada instante... não sei se é falta de um consolo feminino, do toque feminino tão poderoso, tão meigo, tão abrasador... se é falta de acreditar em mim próprio, se a falta de confiar nos outros, se calhar foi só porque deixei de acreditar no sistema em que vivemos... Faz falta um sistema, de certo que faz, mas um sistema assim como este não dá, inventem outro se faz favor... já agora mais humano, em que realmente exista promoção do enriquecimento humano e não do financeiro... Por estupidez baixei os braços e esperei a onda... e ela vai cair... vai cair... cair... dar voltas e voltas e voltas e voltas, voltas até mais não... Pode ser... pode ser eu q
uando acabe de rolar, eu ainda tenha um suspiro para olhar nos teus olhos e sorrir... desculpa o que não fui, o eu não sou, ajuda-me, ajuda-nos a todos!

1 comentário:

andarilho disse...

Força e coragem amigão... tu podes.. Nele que te sutenta a caminhada...

Abraços com saudades de um andarilho tb meio perdido nessas areias movediças que os homem vão tecendo nesses desertos do amor que tentam nos impor... o combate contra os sistemas que matam o Ser e a Pessoa não pode parar...

Oro por ti, ora por mim..

Nele que nos ama