Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Saciará A sede das suas ovelhas....




Às vezes sento-me nas profundezas da minha alma, lá no fundo... no fundo de cada um de nós há um regato onde Deus se faz presente, se fizermos o caminho de mansinho, encontramos este regato, sentamo-nos... e roendo um fruto fresquinho vamos olhar a cara de Deus e dizer: huuummm tão bom estar aqui... a água doce, fresquinha... o ar temperado, suave... a relva fofinha debaixo de nós tipo colchão a embalar o nosso descanso... Deus nestas alturas diz-me: tão amigo, por onde "andeste"?

e eu respondo...

- Boa pergunta...
Andei por aí...

Deus dirá... de novo...

- Rui...

- sim senhor...

olhará para mim e estenderá a sua mão...

E é nesta parte que eu choro as minhas dores, uma lágrima... duas... várias lágrimas começam a desfilar pelo meu rosto, mas o olhar de Cristo ali tão perto, tão sereno, tão amigo, tão cumplice do meu sofrimento, feliz por eu estar ali dirá:

- Sê feliz! luta por isso...

E eu digo...

- eu luto, sei que outros dependem de mim, mesmo que pouco q seja, mas posso fazer uma pequena diferença se tu me iluminares... e esta pequena diferença poderá um dia ser o clique para que as suas almas já iluminadas pela tua luz, pelo teu sorriso, pelo partir do pão, possam sorrir um sorriso sincero...

Deus dirá...

Vai, leva a minha paz, que não é como a que dá o mundo... e... porta-te bem...

e eu com cara de criança muito concentrada no seu papel de menino bem comportadinho...

Jesus ri, nestas alturas...

E eu acordo da minha oração...

Boa Quaresma!

é que Deus é alentejano e espera que a vida nos leve até Ele... fica ali sentado, debaixo de uma azinheira, à espera, sorrindo com a perspectiva de um encontro connosco, com aquilo que somos... no mais profundo de nós!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pacientemente em cima de uma árvore,debaixo de uma árvore,à beira de uma ravina,escrevendo no chão...Ele vai-nos encontrar e aninhar nos seus braços.

Assim o deixemos fazer,sem deixar refolhos por abrir para q a Sua luz,a Sua paz possa iluminar todo o Encontro.
Abraço forte
Maria